Confira como ficou o trânsito e o transporte coletivo após a chuva na Grande Florianópolis

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Florianópolis, às 16h30 desta quinta, o trânsito na SC-401 e SC-405 já flui normalmente. As águas baixaram e o tráfego de veículos foi liberado por dentro da Base Aérea devido a previsão de maré alta. Neste momento, o fluxo de carros é intenso pela Base Aérea.

Trânsito segue sem retenções no acesso ao Sul da Ilha pela Base Aérea - Marco Santiago/ND
Trânsito foi liberado no acesso ao Sul da Ilha pela Base Aérea – Marco Santiago/ND

Todas as linhas do transporte coletivo estão operando, algumas com alteração de trajeto devido a pontos de alagamento. O transporte de barco entre a Lagoa da Conceição e a Barra da Lagoa foi suspenso.

A Guarda Municipal auxilia na sinalização com 1500 cones no trânsito nos principais pontos de alagamento, junto com Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual. Todos os semáforos funcionam na cidade e equipes das intendências estão nas ruas para auxiliar na desobstrução das vias com caminhões hidrojatos.

O atendimento também é normal em todas as unidades de saúde e UPAs e nas creches de verão. Pontos de apoio preparados para atender as pessoas que precisarem.

Em São José, os motoristas do transporte coletivo foram orientados a usar rotas alternativas durante a manhã. A situação começou a se estabilizar no início da tarde e as rotas foram normalizadas, nos bairros Campinas e Kobrasol, mas em Forquilhas e Potecas os ônibus não conseguiam chegar até o ponto final e passaram a utilizar rotas alternativas. A previsão é de que o sistema vá voltando ao normal aos poucos, até o fim do dia, se não houver mais chuvas.

Cidade