Conexão ND estreia uma nova série de entrevistas, Voto+. Os jornalistas Altair Magagnin e Moacir Per ...
Companhia Águas de Joinville continua monitorando ETA do rio Cubatão
Caminhão carregado com óleo de xisto tombou na Serra Dona Francisca e parte do material chegou a atingir a água
A Companhia Águas de Joinville continua monitorando a ETA (Estação de Tratamento de Água) do rio Cubatão para evitar que o óleo que vazou após um acidente na Serra Dona Francisca, na manhã desta terça-feira (14), possa comprometer o abastecimento de água na cidade.
O caminhão transportava óleo de xisto e, perto das 11 horas, tombou no km 15 da SC-418, em Pirabeiraba. Parte do material atingiu o rio Cubatão, responsável por abastecer 70% de Joinville.
O gerente de água da Companhia, Cristian Ricardo dos Santos, garante que, até o momento, não existem indícios de que o acidente possa comprometer o trabalho da ETA. “Se esse óleo chegar até a estação, temos dispositivos que nos alertam e o abastecimento será interrompido imediatamente. Mas não acreditamos que isso vá acontecer”, disse o gerente. “Vamos continuar monitorando o rio e a ETA durante toda a noite e durante a madrugada”, completou.