Concerto sem público, mas com muita emoção marca domingo em Joinville

Atualizado

Um domingo de frio, mas com muita emoção e calor humano. O 62º Batalhão de Infantaria com apoio da NDTV Record e Prefeitura de Joinville, promoveu a 1ª Live Solidária e o Pedágio do Bem.

Nos moldes dos já tradicionais “Concertos Matinais”, a Live foi transmitida pelas redes sociais do Batalhão e trouxe alegria para quem estava acompanhando de casa. Foram executadas nove canções pela banda do Batalhão em um repertório eclético, de música popular brasileira a cânticos religiosos.

Mesmo sem público, o entusiasmo e o brilho da apresentação estiveram presentes entre os integrantes da banda, que tomaram todos os cuidados, como uso de máscaras e distanciamento.

Ricardo de Andrade Serrazes, comandante do 62ºBI, destacou que a live é importante para manter viva a tradição dos Concertos Matinais, que já ocorrem em Joinville há 16 anos, ao mesmo tempo que traz um alento em época de pandemia.

Pedágio do Bem: alimentos arrecadados vão beneficiar entidades beneficentes e hospitais de Joinville – Foto: Jonathan Rocha/NDTV

Paralelamente à 1ª Live Solidária, ocorreu o Pedágio do Bem. A meta inicial era arrecadar de duas toneladas de comida, mas a quantidade foi atingida em menos de uma hora na manhã deste domingo.

O balanço sairá nesta segunda-feira. Todos os alimentos arrecadados serão doados a hospitais e entidades beneficentes da cidade.

Leia também

62º Batalhão de Joinville promove Live Solidária e Pedágio do Bem com apoio da NDTV Record

Mais conteúdo sobre

Saúde