Conexão Cultural Tigre oferece cinema gratuito em Joinville

Sessões ocorrem até quinta-feira na Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi e na sexta e sábado na Associação de Moradores do Escolinha

Divulgação/ND

Nas cinco edições anteriores, o Conexão Cultural Tigre/ICRH esteve em cidades de 11 estados. As 1.780 sessões reuniram 51.407 pessoas

O projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen) – Cinemóvel, que já levou cinema gratuito a mais de 51 mil pessoas, chega à sexta edição em 2015. Esse ano a jornada começou no dia 26 de outubro, em Joinville e segue até 17 de dezembro, em Escada (PE). No período, serão realizadas 160 sessões, com a oferta de 4.800 lugares. A equipe vai visitar oito cidades de sete estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Em Joinville o cinemóvel estaciona de segunda até quinta-feira (29) na Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi e na sexta e sábado na Associação de Moradores do Escolinha.

Os filmes oferecidos nessa edição são voltados principalmente ao público infantil e adolescente. Há sete opções em cartaz: Frozen; Meu Malvado Favorito 2; Os Croods;  Rio, O Filme 2; Minhocas; Oz, Mágico Poderoso, e O Grande Milagre. As sessões ocorrem em uma estrutura especial montada na carroceria de caminhão.

Além de um telão de 120 polegadas, a sala escura tem 30 poltronas, som digital, ar condicionado e espaço para cadeirante. Os estudantes de escolas públicas do ensino fundamental preenchem a maior parte das sessões. O projeto também costuma receber visitas de idosos e de alunos de instituições de apoio a deficientes.

As principais ações do ICRH estão ligadas às áreas de educação, cultura, saúde e esporte. Aproximadamente 42% dos recursos estão voltados para a educação. “O número de programas e de pessoas impactadas vem crescendo a cada ano. Nossa orientação é de fazermos cada vez mais, e melhor, com os recursos que destinamos para o ICRH”, avalia o presidente Felipe Hansen.

Nas cinco edições anteriores, o Conexão Cultural Tigre/ICRH esteve em cidades de 11 estados. As 1.780 sessões reuniram 51.407 pessoas. “O cinema é uma opção de lazer que encanta as crianças e uma atração cultural algumas vezes inacessível. A parceria com as secretarias municipais de educação facilita a ida dos estudantes até o projeto e possibilita às crianças o contato com essa linguagem tão envolvente e capaz de exercitar a criatividade”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, empresa responsável pela produção do projeto.

Locais

26 a 29 de outubro
Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi
Avenida Júpiter, 839, bairro Jardim Paraiso

 30 e 31 de outubro
Associação de Moradores do Escolinha
Rua Adolfo da Veiga, 650, bairro Boehmerwald

Horários

28 (quarta-feira) – 8h, 10h, 13h30, 15h30 e 19h

29 (quinta-feira) – 8h, 10h, 13h30 e 15h30

30 (sexta-feira) – 8h, 10h, 13h30 e 15h30

31 (sábado) – 10h, 14h e 16h

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...