Confira a programação do 7 de Setembro em Santa Catarina

Alterações no trânsito serão realizadas para viabilizar a realização de desfiles em diferentes municípios do Estado

Escolas, militares, fanfarras e outras várias entidades da sociedade vãos às ruas na manhã deste sábado (7) comemorar o dia da Independência do Brasil. Confira abaixo a programação dos eventos nas principais cidades do Estado.

Fanfarras se preparam para desfile cívico – Ana De Mattia/Prefeitura de Criciúma/ND

Leia também

Blumenau

O desfile, na Rua XV de Novembro, contará com mais de 100 atrações, entre bandas e fanfarras escolares, grupos de escoteiros, de carros antigos, entidades e órgãos municipais.

O evento inicia às 9h, em frente ao Teatro Carlos Gomes, e segue até a Alameda Rio Branco. No total, o desfile deve reunir cerca de 4.700 pessoas.

A Rua Marechal Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas XV de Novembro e Curt Hering, teve o trânsito interrompido já na sexta-feira (6), às 20h, para montagem do palco. A expectativa é de liberação da via na tarde do sábado.

Horário: 9h
Local: Teatro Carlos Gomes,  Rua XV de Novembro, 1181 (concentração)

Criciúma

Com o tema ‘Amar a Família, Honrar a Pátria e Respeitar o Próximo’, o desfile em Criciúma receberá 51 instituições. Pela primeira vez, o desfile ocorre na Rua José Henrique Mezzari. A cerimônia começa às 8h.

As celebrações da Semana da Pátria no município foram abertas com o desfile cívico-militar do distrito do Rio Mania, no último sábado (31). O evento contou a participação de 41 entidades. Na última segunda-feira (2), a programação seguiu com a Troca da Bandeira , no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Horário: 8h
Local: Rua José Henrique Mezzari

Itajaí

A Prefeitura de Itajaí espera a participação de mais de 4 mil pessoas no desfile, que ocorrerá às 9h na avenida Beira-Rio.

No decorrer da semana, diversas unidades da rede municipal de ensino organizaram desfiles, levando alunos do berçário, da pré-escola e do ensino básico para as ruas da cidade.

Horário: 9h
Local: Avenida Beira-rio

No decorrer da semana, diversas escolas já realizaram atividades em Itajaí – Prefeitura de Itajaí/Reprodução/ND

Lages

O desfile cívico oficial em Lages será realizado a partir das 9h na avenida Duque de Caxias. A via foi decorada com as cores verde e amarelo para receber as 29 instituições

Entre elas, estão escolas estaduais e municipais, Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Proerd, grupo de escoteiros, Cavalos de Aço, entre outras entidades.

Horário: 9h
Local: Avenida Duque de Caxias

Florianópolis

Na Capital catarinense, os desfiles começarão às 8h45, na Passarela do Samba Nego Quirido, no Centro. O evento é aberto à comunidade. Uma série de alterações estão previstas para o trânsito.

Horário: 8h45
Local: Passarela do Samba Nego Quirido, no Centro

Joinville

Em Joinville, o desfile cívico-militar será realizado a partir das 9h, na avenida Beira Rio. O espaço de autoridades será instalado em frente ao Centreventos Cau Hansen.

Irão desfilar cerca de 40 entidades, incluindo as forças de segurança. A previsão de duração do desfile é de 2 horas. O ritmo do desfile ficará por conta das bandas do 62º BI e do Corpo de Bombeiros.

Horário: 8h
Local: Avenida Beira Rio

+

Notícias