Confira o balanço de chuvas na madrugada desta segunda-feira em SC

Atualizado

As chuvas que atingiram Santa Catarina na noite de domingo (13) e madrugada desta segunda-feira (14) não foram suficiente para resolver os problemas de estiagem que assolam a Grande Florianópolis há quase 140 dias.

Quem confirma a informação é a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz. “O valor é baixo e não reverte o quadro de estiagem. Entretanto, toda a chuva que vier ajuda”, aponta Gilsânia.

O quadro de estiagem na Grande Florianópolis chega ao seu 139º dia nesta segunda-feira (14). Confira o balanço de precipitação de chuvas entre a manhã de domingo e segunda, segundo a Epagri:

Balanço das estações meteorológicas mostram quantidade de chuva nas últimas 24h – Foto: Epagri/Reprodução/NDEm toda a região da Grande Florianópolis, Antônio Carlos foi o município que registrou os volumes mais altos de chuva, com 20mm. Ao todo, foram registrado de 10 a 14mm na Capital.

Leia também:

No Planalto Norte foi onde os maiores volumes de chuvas foram registrados. Em cidades como Itaiópolis, o volume de chuvas chegou a 66mm. Já em Rio Negrinho, que também fica no Norte de SC, 50mm de chuva atingiram o município.

Árvore foi arrancada em Concórdia, no domingo – Foto: Rural FM/Reprodução/ND

No Litoral Sul também houve registros de chuva. Municípios como Nova Veneza registraram 35,6m, enquanto em Laguna as chuvas chegaram em 7mm.

Ainda no domingo, a chegada de uma frente fria trouxe temporal, que causou destelhamentos e quedas de árvores na região Oeste. Houve estragos em Concórdia, Ipumirim, Arabutã e Guatambu.

Próximos dias

Um novo quadro de chuvas está previsto para o início da tarde desta segunda-feira (14), na Grande Florianópolis. Devem também haver registro de chuvas na terça-feira (15) e quarta (16). Entretanto as primeiras análises da Epagri/Ciram indicam que os volumes ainda serão insuficientes para reverter a estiagem.

Mais conteúdo sobre

Tempo