Confira o horário de funcionamento de serviços e comércios neste feriado

Atualizado

A Prefeitura de Florianópolis informou como deve operar os serviços no feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15). Algumas operações como o transporte público e a coleta de resíduos deverão acontecer com horário diferente do habitual.

Conforme a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), o comércio de rua de Florianópolis não irá abrir durante o feriado. Os shoppings irão funcionar em horário de domingo.

Coleta de resíduos

A recolhimento convencional de resíduos será realizada normalmente na manhã de sexta-feira (15), a não ser em servidões e áreas de difícil acesso. A coleta seletiva – materiais recicláveis – será feita apenas nas gerais do Campeche e Novo Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina.

A coleta convencional durante a tarde será feita apenas no Sítio Capivari. Enquanto isso, a coleta convencional a noite será feita nas vias gerais do João Paulo e Monte Verde, Trevo da Seta até o Trevo do Erasmo, Alto Ribeirão e Caieira da Barra do Sul, Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas e Praia Brava, Coqueiros, Itaguaçu, Abraão e Estreito. A coleta convencional e seletiva volta ao normal no sábado (16) e domingo (17).

Transporte coletivo

O Transporte coletivo funcionará em horário de feriado. No sábado (16) e domingo (17), permanecem os horários habituais desses dias. A população deve consultar o aplicativo Floripa no Ponto ou o site do consórcio fênix.

Saúde

Os Centros de Saúde e salas de vacinação estarão fechados. Enquanto isso, as  UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) permanecem abertas.

Parques municipais

O Bosque Pedro Medeiros, no Continente, estará aberto na sexta-feira (15) para visitação das 8h30min às 17h30min. Enquanto isso, o Jardim Botânico de Florianópolis, no bairro Itacorubi, estará aberto à visitação na sexta-feira (15), das 8h às 18h, e no sábado e domingo, das 7h30 às 18h.

Educação

Todas as unidades da rede municipal de ensino estarão fechadas na sexta-feira (15).

Assistência Social

Conselho Tutelar estará de plantão. Além disso, os abrigos para pessoas em situação de rua deverão seguir em operação. Igeof (Instituto de Geração de Oportunidade de Florianópolis), centros de Referência de Assistência Social, de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de Referência Especializado de Assistência Social e Centro Pop não funcionarão. Além disso, o Pró-Cidadão também estará fechado na sexta-feira (15).

Geral