Confira o horário de funcionamento de serviços públicos no feriado em Florianópolis

Ônibus terão linhas extras e shoppings vão operar em horários diferenciados nesta quinta

O feriado de Dia de Finados, nesta quinta-feira (2), trará alterações no horário de funcionamento de serviços públicos em Florianópolis. Os 13 cemitérios municipais se preparam para receber milhares de visitantes e a maioria funcionará das 7h às 19h. Confira o que abre e fecha em outros serviços:

Mercado Público

As lojas estarão fechadas e as peixarias em plantão das 7h às 13h. Os restaurantes funcionarão das 11h às 17h.

Ônibus

O transporte coletivo funcionará com horário de domingo. Para quem precisa se deslocar de ônibus até o cemitério municipal São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi, a prefeitura determinou veículos extras, de acordo com a demanda, das 7h30 às 18h. O transporte também será gratuito em cumprimento a uma sentença judicial.

Educação

Escolas, creches, núcleos de educação infantil e núcleos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal não terão expediente na quinta, mas as aulas voltam normalmente na sexta-feira (3).

Coleta de lixo

A Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) não fará coleta de resíduos sólidos convencional nem seletiva em Florianópolis nesta quinta. Na sexta, no sábado (4) e domingo (5) os serviços serão prestados normalmente.

Saúde

O feriado não atingirá os serviços essenciais de saúde do município. As Unidades de Pronto-Atendimento Sul e Norte, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e plantões da Vigilância em Saúde funcionarão normalmente durante esta quinta-feira e sexta-feira. Centros de saúde ficarão fechados na quinta e reabrem na sexta-feira.

Shoppings

Beiramar Shopping: áreas de lazer e alimentação funcionarão das 11h às 22h e as lojas das 14h às 20h.

Floripa Shopping: áreas de lazer e alimentação das 11h às 21h e as lojas das 14h às 20h.

Iguatemi Florianópolis: áreas de lazer e alimentação das 11h às 22h e as lojas das 14h às 20h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...