Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Florianópolis

Comércio de rua e shoppings abrem as portas por causa do Dia dos Namorados, mas alguns serviços públicos não funcionam; fique ligado

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11), vai alterar o horário de funcionamento de serviços públicos e particulares em Florianópolis e região. Confira a situação de atividades públicas e setores da economia na Capital e programe-se.

Horário de funcionamento de comércios, shopping e serviços públicos deve mudar nesta quinta-feira (11) – Foto: Flavio Tin/NDHorário de funcionamento de comércios, shopping e serviços públicos deve mudar nesta quinta-feira (11) – Foto: Flavio Tin/ND

Comércio:

O Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista) de Florianópolis diz ser livre o horário do comércio na cidade. Mas a expectativa durante o feriado de quinta-feira (11) é que as lojas fiquem abertas por causa do Dia dos Namorados, comemorado na sexta-feira (12). Segundo assessoria do Sindilojas a estratégia é tentar recuperar as vendas e fazer promoções atrativas para os consumidores. 

Leia também:

Shoppings: 

No Iguatemi, as lojas e a praça de alimentação abrirão das 12h às 20h. A lotérica ficará fechada e o supermercado Big segue o horário das lojas. Na sexta-feira (12), ponto facultativo, o horário permanece o mesmo de quinta-feira (11). 

O Beiramar Shopping permanecerá com o horário normal de funcionamento utilizado durante a pandemia. Abrirá das 12h às 20h e a praça de alimentação fecha apenas às 22h. Na sexta-feira (12) o horário permanece o mesmo também.

Já no Floripa Shopping, a lotérica ficará fechada. O supermercado abrirá das 8h às 21h, farmácia das 11h30 até as 20h, as Lojas Americanas e a praça de alimentação abrirão das 12h às 20h. Os demais estabelecimentos abrirão das 14h até as 20h. Na sexta-feira o horário de funcionamento do Floripa Shopping é normal. Das 12h às 20h.

O Multi Open shopping no Rio Tavares, abre sua praça de alimentação às 12h, nesta quinta-feira (11), e as lojas começam a funcionar à partir das 14h.

No Continente Shopping, em São José, a praça de alimentação abre das 12h às 20h (facultativo ir até as 22h). Já as lojas funcionam das 14h às 20h.

Já o Shopping Itaguaçu funciona das 12h às 20h (praça de alimentação) e a partir das 14h as lojas, que fecham no mesmo horário.

Transporte público:

O serviço segue suspenso na Capital e só será retomado dia 17 de junho. Em São José, Palhoça e Biguaçu não haverá circulação de ônibus nesta quinta-feira. O transporte coletivo será retomado nestas cidades na sexta-feira (12).

Saúde: 

As UPAs seguirão funcionando 24h por dia, assim como o Alô Saúde, que atenderá normalmente, 24h, pelo telefone 0800 333 3233. 

Os postos de saúde e policlínicas não irão funcionar na quinta-feira (11), mas na sexta-feira (12) retornam com o horário normal. 

A Vigilância Epidemiológica Municipal de Florianópolis atenderá em regime de plantão para monitoramento e investigação de casos suspeitos e confirmados da Covid-19. 

Segurança: 

As Delegacias de Polícia Civil (telefone 181 ou WhatsApp 48-98844-0011), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros Militar (193) e o Instituto Geral de Perícias funcionarão em esquema de plantão.

A Defesa Civil de Florianópolis trabalhará também em regime de plantão, apenas para atendimento de emergência – o telefone é o 199.

Celesc:

Na quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) os canais virtuais de atendimento da Celesc ficarão com horário normal.

Casan:

A Casan mantém os serviços essenciais de campo mesmo no feriado. 

Coleta de Lixo: 

Tanto o convencional quanto a coleta seletiva não funcionarão nesta quinta, porém os ecopontos permanecerão abertos. Na sexta-feira (12) a coleta retorna normalmente. 

Bancos:

Os bancos ficarão fechados na quinta-feira (11), mas na sexta-feira (12) permanecem com o horário normal de funcionamento. 

Procon: 

O Procon de SC fechará na quinta-feira (11) e na sexta-feira (12). O atendimento retorna na segunda-feira a partir das 12h. 

O Procon municipal de Florianópolis permanece fechado para atendimento presencial por conta da pandemia. 

Pró-Cidadão:

Fechado no feriado. 

Cultura:

Os espaços da Fundação Catarinense de Cultura seguem fechados ao público por decreto estadual em virtude da pandemia de Covid-19. Mas durante esse período da quarentena, a fundação está oferecendo atividades virtuais para a população.

+ Notícias