Feriado de Corpus Christi: Confira o trânsito nas principais rodovias de Santa Catarina

Atualizado

Três rodovias federais de Santa Catarina são as mais afetadas pelo trânsito na noite desta quarta-feira (19), véspera do feriado de Corpus Christi. Motoristas que trafegam por trechos da BR-101, BR-282 e a BR-470 enfrentam longas filas, motivadas principalmente por obras e pela Festa do Pinhão.

Trânsito em trecho da BR-101, na noite desta quarta-feira (19) – Reprodução ND

Leia também

Na BR-470, no trecho que passa por Blumenau, o principalmente agravante das longas filas registradas é a duplicação, uma vez que ainda há trechos que contam apenas com uma pista simples. Segundo a PRF, a movimentação no local costuma já ser prejudicada devido as más condições na estrutura da via.

O movimento por conta da Festa do Pinhão, em Lages, é o responsável pelo trânsito registrado na BR-282, principalmente no entorno do município. A PRF alerta para que os motoristas tenham atenção redobrada. Isso porque, devido a região contar apenas com pista simples, as ultrapassagens estão mais sensíveis a colisões.

Já na BR-101, há registro de filas normais em véspera de feriado, mesmo sem o agravante de acidentes ou outros transtornos. A PRF destaca movimento intenso principalmente no município de Balneário Camboriú e Laguna, além de toda a Grande Florianópolis.

.

Trânsito