Congonhas voltará a operar voos para Recife, Maceió e Fortaleza

Publieditorial

Companhias aéreas brasileiras já podem voltar a utilizar o Aeroporto de Congonhas em operações para destinos com mais de 1500 km de distância em linha reta. Com a medida o aeroporto voltará a oferecer rotas para as principais capitais do Nordeste, que atualmente são feitas a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A decisão é da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) que revogou uma restrição para este tipo de voos no terminal após um acidente em 2007.

Assim que a ANAC comunicou a decisão, companhias como GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Avianca e Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediram autorização para voltar a realizar este tipo de voos desde os terminais de Congonhas. A GOL será a primeira a iniciar este tipo de operação com um voo para Recife. A rota se destina a Recife e será iniciado no dia 28 de janeiro. A companhia ainda pretende oferecer passagens aéreas saindo de Congonhas para Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió.

A Avianca vai começar a oferecer passagens aereas para o nordeste utilizando o Aeroporto de Congonhas a partir de 20 de fevereiro. A companhia vai operar um voo de frequência semanal com destino à Fortaleza. Já a Azul vai iniciar este tipo de operações no dia 2 de abril e vai oferecer rotas para Recife, Maceió e Natal. A TAM Linhas Aéreas, uma das maiores do Brasil, ainda não anunciou novos voos a partir dos terminais de Congonhas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...