Consolidação Pointer

Ser a melhor opção de design democrático no mercado brasileiro, através da marca Pointer completa as prioridades estratégicas da Portobello.
A marca Pointer, com operação inicial na região Nordeste e unidade produtiva em Marechal Deodoro (AL), teve seu lançamento em 2015.
A Pointer adota a distribuição multicanal assim como a Portobello, tendo o varejo multimarcas como o canal que melhor permite exercitar a acessibilidade da marca, complementado pela venda direta ao mercado imobiliário, pelas exportações e por um piloto na rede Portobello Shop.
O lançamento da categoria Supercerâmico, com produtos em grandes formatos e acabamento retificado em cerâmica, foi um destaque da marca.
A conexão digital é a base da estratégia de comunicação e marketing da Pointer. A Marca se propõe a ser o arquiteto das pessoas que planejam e executam seus projetos sem a ajuda direta desse profissional e, para isso, disponibiliza informações e ferramentas nas redes e em totens digitais nas principais lojas de seus clientes.

– RICARDO WOLFFENBUTTEL/ND

Divulgação ND – 8-2 F†brica Pointer, em Marechal Deodoro, AL

Transformação Digital
O desafio da transformação digital passa pela visão de omnichannel, ou seja, a integração de sistemas e processos para que o cliente possa ter melhores experiências com a Marca tanto nos meios físicos quanto nos meios digitais. O mapeamento da jornada do cliente e a identificação dos pontos críticos nesse processo foi o primeiro passo realizado pela empresa.
A plataforma Archtrends Portobello é a espinha dorsal na produção e distribuição de conteúdo para clientes e especificadores. Um site que reúne tendências e referências do segmento e atingiu, em 2018, o número de 200 mil visitantes únicos por mês. O principal evento de conteúdo da empresa, o Archtrends Summit, realizado em paralelo à Revestir, principal feira do setor que acontece na segunda semana de março em São Paulo, reuniu mais de 800 profissionais de arquitetura e design de interiores e foi transmitido ao vivo na plataforma Archtrends para todas as lojas da rede Portobello Shop.
A transformação digital transcende a Portobello Shop e gera inovações para toda a empresa, mas é nesse canal, a proa da estratégia de varejo integrado, que é exercitada mais intensamente.

Ricardo Wolffenbuttel/ Wimagem – Ricardo Wolffenbuttel/ND

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