Construção irregular em terreno da prefeitura é demolida em Canasvieiras, em Florianópolis

Fiscais da SMDU (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) de Florianópolis pediram a demolição de um imóvel irregular que estava sendo construído em um terreno da prefeitura na esquina das ruas do Kalifa e Dr. João de Oliveira, no bairro Canasvieiras. A demolição foi efetuada na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 10h, quando também foram apreendidos alguns equipamentos que estavam no local. Além da parte de alvenaria, também havia um barraco de madeira no terreno.

Equipamentos que estavam no local também foram apreendidos - SMDU/Divulgação/ND
Equipamentos que estavam no local também foram apreendidos – SMDU/Divulgação/ND

Segundo a secretaria, o responsável pela obra pretendia alugar e vender os imóveis em construção. “O responsável foi encaminhado para a 8ª Delegacia de Polícia da Capital por roubo de energia”, contou José Roberto de Andrade, gerente de fiscalização da SMDU.

Um dos fiscais da SMDU, Valdenir Gercino Correia, disse que o homem que estava coordenando a construção é do Rio de Janeiro e tem vários furtos como este em sua ficha criminal. “Levaram ele para a delegacia por roubo de energia e grilagem de terra. Ele é subtenente do Exército do Rio de Janeiro”, disse Correia.

Cidade