Contagem regressiva para o seminário de cidades do conhecimento em Florianópolis

O evento, que acontece no Hotel Sesc Cacupé contará com palestra de 20 especialistas de renome internacional

A 12º edição do KCWS (Knowledge Cities World Summit) 2019 está mais perto do que nunca. Programado para 4 a 7 de novembro, o seminário reunirá um time de experts de diferentes países para debater sustentabilidade e inovação na era do conhecimento. O evento, que acontece no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, contará com palestras de 20 especialistas de renome internacional.

Faltam 100 dias para a 12º edição do seminário internacional de cidades do conhecimento – Fecomércio/DivulgaçãoFaltam 100 dias para a 12º edição do seminário internacional de cidades do conhecimento – Fecomércio/Divulgação

O evento é uma parceria do Sistema Fecomércio SC (Sesc e Senac) por meio da Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação da Federação, e o WCI (World Capital Institute), think tank internacional cujo propósito é compreender e aplicar o conhecimento como recurso para o desenvolvimento.

Leia também:

Além de empreendedorismo, os convidados vão falar sobre cidades inteligentes, desenvolvimento sustentável, inovação e economia, além de apresentações de artigos e a entrega do Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City). Confira a programação no site do evento.

O objetivo do KCWS é engajar universidades, governo, empreendedores, profissionais e articuladores de políticas públicas do país no debate sobre modelos econômicos alternativos, mercados de conhecimento, desenvolvimento de ecossistema de inovação e de empreendedorismo, cidades inteligentes, inovação social e desenvolvimento urbano sustentável.

“Queremos propor uma ampla discussão sobre os desafios emergentes e as tendências para o desenvolvimento inteligente, inovador e sustentável das cidades, para que seus principais atores – empresários, entidades, academia e governo – pensem juntos em soluções que contemplem as dimensões econômica, sociocultural, ambiental e de governança”, pontua o presidente do Sistema Fecomércio SC | Sesc | Senac, Bruno Breithaupt.

“A Fecomércio, por meio da Câmara de Tecnologia e Inovação, vem debatendo sobre o tema de cidades desde 2013, em parceria com o LabChis – Laboratório de Cidades mais Inteligentes e Humanas da UFSC. Por este motivo, a entidade será a anfitriã do evento internacional. Neste ano, o Programa Cidades Globais, do IEA (Instituto de Estudos Avançados) da USP, também fará parte do KCWS”, comenta a presidente da Câmara, Jamile Sabatini Marques.

As inscrições podem ser feitas no site do evento. O valor do passaporte para três dias é de R$ 360 (inteira), R$ 180 (meia) e grupos acima de dez pessoas têm preço diferenciado.

Loading...