Continua na UTI o namorado da jovem que morreu em acidente na BR-101, no domingo, em Palhoça

A namorada, Thaynã Appel Lima morreu no local e foi enterrada nesta segunda, em São José

O jovem Samuel Fernando da Silva, 19, namorado de Thaynã Appel Lima, 20, que morreu no acidente que fez outras quatro vítimas na BR-101, em Palhoça, na manhã de domingo (18), continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de São José. O quadro do rapaz é estável. Thaynã foi enterrada na segunda-feira (19), no Cemitério municipal, no Centro Histórico de São José.

Daniel Queiroz/ND

Carro onde Thaynã estava foi levado para um ferro-velho de Palhoça

“Criei ela desde o dia em que chegou da maternidade”, recordou a avó, Lúcia Helena Habel, 64, após sepultar a única neta. A família mora em Barreiros. A aposentada conta que Thaynã tinha ido a uma festa com amigos e o namorado. De acordo com o tio da vítima, Joacir Lima, ela estava cansada mas se recusou a voltar para casa com outro grupo. “Às 3h da manhã ela foi para o carro e ficou esperando os demais para ir embora”, contou, ainda sem acreditar que alguém tenha saído vivo do acidente. De acordo com o tio de Thaynã, duas pessoas receberam alta hospitalar e outras duas ainda estão internadas. A jovem estava atrás do motorista e foi atingida diretamente pelo poste. Samuel estava ao seu lado. A torcida Mancha Azul, do Avaí homenageou a torcedora fanática durante o sepultamento.

Divulgação/ND

Thaynã morreu no momento do acidente

O veículo foi guinchado e está em um pátio, ao lado do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), de Palhoça. “Já puxei milhares de carros. Por duas vezes fiz retirada de automóveis com cinco vítimas entre 18 e 20 anos. Mas nunca vi tanta lata torcida”, disse Nilton Medeiros, 60, operador de guincho, responsável pela retirada do veículo gol com placas de Erexim (RS). Ao tentar explicar a dinâmica do acidente, ele mostrou o capô do carro e disse que o automóvel se arrastou antes de “abraçar” o poste. “Como sobrou gente viva daí, não sei”, completou. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...