Coronavírus: 11 moradores de Itajaí que contraíram doença estiveram em cruzeiros

Atualizado

Após o governo do Estado anunciar mudanças na contabilização dos casos de coronavírus, Itajaí passou a somar 12 casos confirmados nesta quarta-feira (25). A partir de agora, será levado em consideração o local de domicílio do paciente e não mais o local da coleta para o exame. As informações foram confirmadas pela prefeitura.

Pelo menos 11 dos 12 infectados estiveram em dois cruzeiros: um com destino aos Emirados Árabes e outro com destino à Itália e Grécia.

Com a mudança, saiu da contagem dos confirmados de Itajaí o caso do homem de 26 anos, morador de São Paulo. Do mesmo modo, entrou para a contagem dois moradores que estavam sendo contabilizados em Balneário Camboriú: um homem de 65 anos e outro de 63 anos, ambos internados no Hospital do Coração após realizarem uma viagem de cruzeiro para os Emirados Árabes.

Além disso, nesta quarta-feira (25), foram registrados mais um caso positivo e que completa os 12 casos confirmados até o momento. Trata-se de uma mulher de 62 anos que também esteve no cruzeiro para os Emirados Árabes. Ela está internada no hospital Ruth Cardoso.

Com a atualização, Itajaí registra 55 casos suspeitos que aguardam resultado do teste para Covid-19, incluindo dois casos inconclusivos que estão sob análise da Fiocruz.

Nesta quinta-feira (25), a reportagem do nd+ apurou que o comandante e mais um oficial de um navio da Marinha que também passou por Itajaí estavam infectados. Na ocasião, 200 alunos da Marinha em Santa Catarina visitaram a embarcação. Pelo menos cinco estudantes que tiveram contato com a tripulação apresentaram sintomas.

Leia também: 

Confira quais são os casos confirmados em Itajaí:

  • Homem de 44 anos, morador de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
  • Homem de 35 anos, morador de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
  • Homem de 29 anos, morador de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
  • Mulher de 44 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
  • Mulher de 27 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
  • Mulher de 22 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
  • Mulher de 46 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
  • Mulher de 22 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro pela Grécia e Itália, está em isolamento domiciliar;
  • Homem de 62 anos, morador de Itajaí, realizou viagem para Bahia, está internado na UTI do Hospital Marieta;
  • Homem de 65 anos, morador de Itajaí, realizou um cruzeiro para os Emirados Árabes, está internado no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú;
  • Homem de 63 anos, morador de Itajaí, realizou um cruzeiro para os Emirados Árabes, está internado no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú;
  • Mulher de 62 anos, moradora de Itajaí, realizou um cruzeiro para os Emirados Árabes, está internada no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Mais conteúdo sobre

Saúde