Coronavírus: 121 pessoas passam pelos centros de triagem de Blumenau

Atualizado

Um levantamento da Secretaria de Promoção da Saúde mostra que 121 pessoas passaram pelos dois Centros de Referência para Casos Suspeitos do Coronavírus em Blumenau. O dado corresponde aos três primeiros dias de atendimento, que vai de segunda (23) a quarta-feira (25).

Desse total, apenas 10 pessoas precisaram de algum tipo de encaminhamento, segundo a prefeitura. A Policlínica, na Itoupava Norte, foi a que recebeu a maior parte do público. Por lá passaram 79 pessoas. Na Pró-Família, no bairro Velha, o número chegou a 42.

Centro de Referência na Policlínica recebeu 79 pessoas em três dias – Foto: PMB/Divulgação/ND

É possível observar no balanço (abaixo) que houve redução na procura pelos centros no decorrer dos dias. A queda é reflexo da abertura dos canais telefônicos para tirar dúvidas, afirmou o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, durante pronunciamento em rede social.

Leia também:

Duas linhas foram disponibilizadas pela prefeitura de Blumenau para que as pessoas liguem em busca de informação e orientação, evitando sair às ruas desnecessariamente. Somente no telefone 156 opção 1, os acadêmicos de medicina da Furb fizeram 380 atendimentos entre terça (24) e quarta-feira (25).

Números dos centros de referência:

23/03
Pró-Família: 20
Policlínica: 36
Encaminhamentos: 0

24/03
Pró-Família: 11
Policlínica: 27
Encaminhamentos: 7

25/03
Pró-Família: 11
Policlínica: 16
Encaminhamentos: 3

Abertura de canais para tirar dúvidas fez atendimento cair nos centros – Foto: PMB/Divulgação/ND

Atendimento no fim de semana

O Centro de Referência para Casos Suspeitos do Coronavírus na Policlínica, situada na rua Dois de Setembro, funcionará normalmente durante o fim de semana. O horário será das 7h às 19h.

Na Pró-Família, porém, não haverá atendimento no sábado (28) e no domingo (29). Isso porque a estrutura será transferida para o setor 3 do Parque Vila Germânica. O serviço será retomado na segunda-feira (30), já no novo espaço.

Mais conteúdo sobre

Saúde