Coronavírus: Corpo de Bombeiros transporta equipamentos respiratórios para Santa Catarina

Atualizado

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina transportou equipamentos respiratórios vindos de São Paulo nesse sábado (4). Os dez monitores e 14 mangueiras para respiradores e ventiladores mecânicos serão usados pela Secretaria de Estado da Saúde no combate da Covid-19.

Coronavírus: Corpo de Bombeiros transporta equipamentos respiratórios para Santa Catarina – Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina/ND

Os equipamentos vão ser distribuídos pelos hospitais de Santa Catarina. A aeronave Arcanjo fez o transporte.

A aeronave pouso no aeródromo de Campo de Marte, na Capital paulista, recebeu os materiais retornou a Florianópolis. Em cinco horas de voo, foram mais de 1 mil quilômetros percorridos.

Leia também:

Em Santa Catarina

A quantidade de mortos por causa do novo coronavírus em Santa Catarina chegou a 10. A informação foi repassada pelo governador Carlos Moisés na noite deste sábado (4). O número é o dobro em relação ao balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no período da manhã.

A vítima mais jovem da doença é um homem de 32 anos. Ele morava em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, e morreu em um hospital na cidade de Içara. O paciente não tinha histórico de doenças, o que fez o governador chamar a atenção da comunidade.

Saúde