Coronavírus: Joinville inicia aulas não presenciais nesta sexta-feira (3)

Atualizado

As salas de aula continuam vazias em Joinville, Norte do Estado, mas a partir desta sexta-feira (3), os alunos da rede municipal terão acesso ao conteúdo para as aulas não presenciais, formato que será adotado no período de quarentena. O formato foi estipulado por decreto municipal e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

Os materiais serão colocados à disposição dos alunos no site da Prefeitura, nas abas de Educação e Coronavírus em Joinville. Além disso, a partir da próxima semana, serão veiculados programas divididos por etapa de ensino na rádio Joinville Cultural.

No site da Prefeitura, os materiais estarão divididos por etapas de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamenta e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além disso, os conteúdos serão divididos por data e com atividades que devem ser realizadas pelos alunos e acompanhadas pelos pais.

A secretária de Educação, Sônia Fachini, ressalta que o material foi pensando para o desenvolvimento dos alunos durante este período de isolamento. “Fizemos um material exclusivo e específico pensando na realidade do momento que vivemos. É um modelo novo para todos nós, por isso contamos com o apoio e parceria com as famílias dos alunos. Os alunos devem realizar todas as atividades indicadas durante o período de atividades não presenciais. Tudo será contabilizado como presença e fará parte da avaliação”, afirma.

As atividades que serão desenvolvidas neste período devem ser apresentadas aos professores no retorno às aulas regulares.

Leia também:

Rede municipal deve ter aulas à distância a partir de abril em Joinville

Mais conteúdo sobre

Educação