Coronavírus: NDTV e entidades unem forças para ajudar famílias de Joinville

Atualizado

A pandemia do coronavírus tem afetado profundamente a vida e a dinâmica da sociedade em todo o mundo. Em Joinville, Norte do Estado, são 20 casos confirmados e uma morte por Covid-19. Em Santa Catarina, o número de pacientes com coronavírus já era de 301 nesta sexta-feira (3).

NDTV, Diocese de Joinville, Bombeiros Voluntários de Joinville e Polícia Civil se unem para ação – Foto: Divulgação

As medidas de prevenção e combate ao coronavírus deixaram milhares de pessoas em isolamento e com os trabalhos suspensos, agravando a crise econômica e as condições financeiras de muitas famílias.

Para tentar minimizar os impactos provocados pelas medidas de prevenção, a NDTV Record TV, Diocese de Joinville, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e Polícia Civil iniciaram a Maratona da Solidariedade.

A ação tem o objetivo arrecadar alimentos para produzir cestas básicas e doá-las às famílias que passam por um momento financeiro delicado. Os voluntários envolvidos na ação respeitam todas as normas elaboradas para garantir a segurança das pessoas envolvidas.

As doações podem ser entregues nas paróquias, delegacias e Corpo de Bombeiros Voluntários. A lista completa dos locais e endereços pode ser acessada na página da Maratona da Solidariedade no ND+.

Leia também:

Maratona da Solidariedade