Coronavírus: prefeitura de Florianópolis proíbe eventos de grande público

Atualizado

A prefeitura de Florianópolis decretou a proibição de eventos na cidade com mais de 250 pessoas (ao ar livre), e mais de 100 pessoas (em locais fechados). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13), após a confirmação de dois casos positivos de infecção na Capital.

Prefeitura determina a proibição de eventos com mais de 250 pessoas  – Foto: Imagem: creativeneko/Shutterstock.com/Divulgação

“Seguimos orientações internacionais e nacional, e a experiência em outros países demonstrou que o distanciamento social auxilia na redução do crescimento exponencial no número de pessoas infectadas. As ações podem ter ainda mais benefício nesse momento, em que ainda estamos com apenas dois casos infectados”, explica o prefeito Gean Loureiro (DEM).

A decisão, segundo a prefeitura, veio após reuniões técnicas com médicos do município que estão estudando o avanço do coronavírus no mundo. A medida passa a valer a partir de segunda-feira (16).

Leia também:

Na tarde de quinta-feira (12), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou dois casos de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. Ambos os casos, um homem de 34 anos e uma mulher de 28, estão em Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

Saúde