Coronavírus: Veja mapa de restaurantes que vendem marmita a caminhoneiros em SC

Atualizado

No cenário de restrições devido à pandemia de coronavírus, entidades de transportadores de cargas mapearam, nesta segunda-feira (23), estabelecimentos que estarão fornecendo marmitas para caminhoneiros em Santa Catarina. Confira abaixo.

caminhão – Foto: Arquivo/Pxhere/Divulgação/ND

A iniciativa ocorreu após o Governo de Santa Catarina permitir a venda de refeições por restaurantes localizados às margens das rodovias estaduais e federais nesta segunda-feira (23). Agora, eles funcionam com atendimento restrito a profissionais de serviços considerados essenciais.

Desde a última quarta-feira (18), os restaurantes estavam proibidos de funcionarem, devido ao decreto 515. O texto estabeleceu estado de emergência, para a pandemia de coronavírus, e impôs uma série de restrições.

Leia também:

Conforme a nota das lideranças do TRC (Transporte Rodoviário de Cargas), “a ação levou em conta a vulnerabilidade dos profissionais neste momento de isolamento, em que há a determinação de fechamento de estabelecimentos não essenciais”.

A ação foi idealizada pela Transpocred. A iniciativa contou com participação da Fetrancesc, Conselho Regional do SEST SENAT de Santa Catarina. Participaram também núcleos da Comjem (Comissão de Jovens Empresários) do TRC no Estado.

Mapa de estabelecimentos

Estabelecimentos que vendem marmitas – Foto: Fetrancesc/Divulgação/ND

Trânsito