Corpo de bebê recém-nascida é encontrado em praia do Vale do Itajaí

Atualizado

O corpo da bebê de oito dias desaparecida desde quinta-feira (11) em Navegantes, no Vale do Itajaí, foi encontrado na manhã deste sábado (13). Um morador do bairro São Pedro se deparou com o corpo na faixa de areia da Praia Central, no próprio bairro.

Corpo da bebê foi encontrado na manhã deste sábado – Divulgação/ND

Após avistar o corpo, por volta das 7h30, o homem acionou os bombeiros. A guarnição verificou que havia sinais de afogamento e a Polícia Militar e o IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local.

Até então não havia pistas sobre o paradeiro da menina. A mãe da criança, de 39 anos, também foi encontrada morta, na manhã de quinta-feira, na Praia Central. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), ela foi vítima de afogamento. Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher saindo de casa na madrugada de quinta, às 2h30, com a bebê no colo.

Leia também:

Equipes dos Bombeiros Voluntários, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar realizaram buscas por mar, terra e pelo ar com ajuda do helicóptero Águia. De acordo com os bombeiros, a hipótese mais provável é que a mãe tenha entrado no mar junto com a criança.

Mãe – Reprodução/RICTV

Entenda o caso

A irmã da mulher acionou a PM informando que ela havia saído de casa com a bebê na madrugada. Ela contou que a mulher tem transtorno bipolar e não podia sair de casa por conta da cirurgia cesariana a qual havia sido submetida.

Conforme a PM, a irmã também contou que a vítima fazia uso de remédio controlado e estaria com depressão há alguns anos. Ela viajava noite e dia, mas a mulher acabou escapando em um momento de cochilo.

Polícia