Corpo de idoso encontrado no Campeche pode ter sido abandonado no local

Atualizado

O corpo de Antônio José da Luz Amaral Filho, 84 anos, encontrado em um matagal no bairro Campeche em Florianópolis, na última quinta-feira (18), pode ter sido abandonado no local. O idoso estava desaparecido desde o dia 1º de junho deste ano.

Antônio José da Luz Amaral Filho está desaparecido desde o último sábado – Divulgação

Segundo o delegado Wanderley Redondo, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Capital, essa é uma das hipóteses levantada pela polícia, uma vez que os bombeiros já haviam realizado busca na região em que o corpo foi encontrado, cerca de cinco dias após seu desaparecimento. “Hoje os bombeiros retornaram ao local e o cão encontrou o lugar exato em que o corpo estava. Isso nos leva a crer que ele foi deixado lá depois. Seria difícil ele caminhar naquele local”, afirma o delegado.

Leia também: 

O caso está sendo conduzido em conjunto com a 2ª Delegacia de Polícia da Capital, no Saco dos Limões, onde os bombeiros devem prestar depoimento nesta segunda (22) para esclarecer o percurso feito durante as buscas.

Causa da morte

A comparação das rotas de busca deve ajudar nas investigações sobre a causa da morte do idoso, realizadas pelo delegado Ronaldo Moretto, da 2ª DP. Por sua vez, o IML (Instituto Médico Legal) não divulgou a causa da morte. “Há grande possibilidade de o exame ser inconclusivo por causa do estado em que o corpo estava”, afirma Redondo.

Embora tenha quase certeza de se tratar de Antônio por conta das vestimentas e de documentos encontrados com o corpo, a identificação também não foi concluída. De acordo com Wanderley Redondo, os exames de digitais e de arcada dentária não foram possíveis dado o avançado estado de decomposição e por não encontrarem a dentadura que Antônio costumava utilizar.

A solução será um exame de DNA, que leva cerca de 30 dias para ser concluído. “Vamos pedir urgência para encurtar o prazo para uma semana, assim poderemos liberar o corpo para a família”, diz Redondo.

Mais conteúdo sobre

Polícia