Corpo de jovem desaparecido é achado em rio no Planalto Norte de SC

Atualizado

O corpo de Wellington Carlos Trierweiler, de 20 anos, foi encontrado no Rio Campo da Lança na tarde desta terça-feira (10), em Mafra, no Planalto Norte. Ele estava desaparecido desde sexta-feira (6) quando saiu para ir a uma festa com amigos.

Jovem estava desaparecido desde sexta-feira – Arquivo Pessoal

Wellington foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros do município por volta das 16h30. Segundo familiares, a identificação foi confirmada porque um documento intacto foi encontrado no bolso do jovem.

Ele foi levado ao IML (Instituo Médico Legal) de Jaraguá do Sul, onde exames complementares foram realizados.

De acordo com o delegado Nelson Vidal, um inquérito já foi instaurado sobre o caso e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias. Além disso, ele também aguarda o resultado do laudo cadavérico, que irá definir a causa da morte.

A polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar nas investigações. Até o momento, nenhuma hipótese foi descartada.

“Estamos trabalhando com todas as hipóteses possíveis. De um simples acidente a um possível homicídio por ação ou omissão”, explica o delegado.

Rapaz tinha personalidade calma e não era de sair

Wellington morava com amigos em um apartamento em Mafra. De acordo com Rodrigo do Rosário, tio do jovem, o sobrinho era tranquilo, “não saía muito, tinha um bom emprego e fazia faculdade”.

“Ele não era alguém de aprontar, a gente nunca teve reclamação dele. Quando ele pegava folga do serviço, sempre ia para a casa dos pais” conta Rodrigo.

O velório de Wellington Carlos Trierweiler acontece partir das 14h, na casa de um familiar, em Mafra. Ainda não há informações sobre o horário e local do enterro.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Polícia