Corpo é encontrado boiando na Baía da Babitonga em Joinville

Atualizado

Um corpo foi encontrado boiando na Baía da Babitonga na madrugada desta sexta-feira (14), em Joinville, no Norte do Estado. A vítima, a principio, é um homem que ainda não foi identificado.

O cadáver foi localizado por volta das 2h, próximo a um trapiche, no bairro Espinheiros, zona Leste da cidade. De acordo com a Polícia Militar, um pescador teria visto o corpo boiando próximo a uma embarcação e acionou a polícia.

Após buscas, a vítima foi encontrada enroscada junto a embarcação. Ainda segundo a PM, ela estava amordaçada, apresentava sinais de enforcamento por fio de luz, além de um paralelepípedo amarrado ao fio.

Os Bombeiros Voluntários de Joinville, então, foram acionados e retiraram o corpo da água. Além disso, equipes da Polícia Civil e do IGP (Instituto Geral de Perícias) também estiveram no local. Após o resgate, a vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal).

De acordo com o delegado Fábio Estuqui, ainda não há informações sobre o que teria causado a morte do homem. Ele afirma que o caso será tratado como homicídio.

“Agora, vamos aguardar os laudos periciais para ver se ele morreu afogado ou foi morto antes de ser jogado na água”, explica.

Leia também:

Polícia