Corpo encontrado na Joaquina pode ser de homem que estava desaparecido em Florianópolis

O corpo de um homem foi resgatado na tarde desta quinta-feira (13) na praia da Joaquina, em Florianópolis. A suspeita é que seja Henrique Brocesiwisk Oliveira, de 30 anos, natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, que está desaparecido desde domingo (9).

De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado por volta das 17h a cerca de 1,5 milha de distância da costa. O corpo foi recolhido e encaminhado para a unidade dos bombeiros da Lagoa da Conceição, onde foi retirado, posteriormente, pela equipe do IGP (Instituto Geral de Perícias) para confirmação da causa da morte e identificação.

Henrique Brocesiwisk Oliveira foi visto pela última vez por volta das 6h de domingo, no Costão da Joaquina. No local, foram encontrados sua carteira com documentos e celular. 

Por cinco dias, os bombeiros realizaram buscas na região, com o auxílio de guarda-vidas. Nesta sexta-feira (14), as buscas estão suspensas até que haja a confirmação da identidade do corpo encontrado. A equipe de reportagem tentou contato com o IGP, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. 

Polícia