Corpo técnico do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, pode assumir unidade de Ibirama

Para isso ocorrer, seria necessário que a instituição passasse a tender outros convênios além do SUS, incluindo particulares

O corpo técnico do Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul irá se reunir com representantes da Secretaria de Estado da Saúde em Florianópolis nesta quinta-feira (19). O assunto será a administração do Hospital Waldomiro Colautti em Ibirama, que pode ser assumida pela unidade riossulense.

Ainda não se conhece a proposta que será feita pelo governo do Estado, mas os administradores do hospital de Rio do Sul tem interesse em assumir o hospital Waldomiro Colautti de forma parcial ou na totalidade. No entanto, para isso ser possível, seria necessário que a instituição em Ibirama passasse a tender outros convênios além do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo particulares.

A situação do hospital de Ibirama já gerou muita revolta na comunidade. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da instituição, que possui 10 leitos, e foi inaugurada há quatro anos e dois meses, nunca chegou a receber pacientes por falta de profissionais. Enquanto isso, os materiais permanecem sem uso. Os equipamentos começam a se deteriorar e as demais unidades da região, precisam suprir a demanda o que sobrecarrega a capacidade de atendimento.

Com informações da repórter Géssica Venturi da RICTV Record.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...