Corpos encontrados na Baía da Babitonga são de pescadores desaparecidos, diz família

Atualizado

Foram confirmados que os três corpos encontrados na manhã desta quarta-feira (13), na Baía da Babitonga, em São Francisco do Sul, são dos pescadores que estavam desaparecidos há cinco dias. O reconhecimento foi feito por familiares que acompanharam a retirada dos corpos da água.

Pescadores desapareceram na última sexta-feira (8) – Foto: Divulgação/ND

Lucio Alexandre Caetano dos Santos, Wilson Estêvão Suzena e Adilson Santos saíram para pescar na região da Baía da Babitonga na última sexta-feira (8) quando desapareceram. Segundo familiares, o último contato com eles ocorreu por volta das 20h15.

Os três pescadores estavam em uma embarcação de alumínio de cinco metros, pintada de preto. No domingo (10), o barco foi encontrado sem o motor e os materiais de pesca próximo à Ilha dos Herdeiros, também na Baía da Babitonga.

Corpos foram encontrados durante a manhã na Baía do Babitonga – Foto: Redes Sociais

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, dois dos três corpos foram localizados próximo ao Porto de Itapoá. Já o terceiro foi encontrado amarrado ao motor de uma embarcação, na Vila da Glória.

De acordo com a equipe da Marinha, os pescadores estavam com os braços amarrados e amordaçados. A Polícia Civil também foi acionada e deve investigar o caso nos próximos dias. A causa da morte não foi informada.

O IML (Instituto Médico Legal) esteve no local e recolheu os corpos. Ainda não há informações sobre quando e onde será o sepultamento dos pescadores.

Leia também:

Polícia