Correntistas da Caixa têm até domingo para autorizar saque antecipado do FGTS

Atualizado

Para começar, saiba tudo sobre FGTS, Pis, Pasep…

Quem tem conta na Caixa Econômica Federal tem até este domingo (25) para avisar ao banco se vai querer receber dinheiro do FGTS. Trata-se daquele valor de R$ 500 liberado pelo governo para setembro. Vale repetir que o prazo vale para aqueles trabalhadores que têm conta na Caixa.

FGTS – Para sacar, trabalhadores com conta poupança na Caixa Econômica Federal terão o valor automaticamente disponível a partir de 13 de setembro. Para aqueles que não possuem vinculo, o saldo estará disponível somente em 18 de outubro – Antonio Cruz/Agência Brasil

Todos os trabalhadores, que possuam contas ativas ou inativas do FGTS, podem sacar até R$500 de cada uma delas, limitado ao valor do saldo. Para saber os valores disponíveis para o saque, os canais de recebimento e as opções de crédito em conta, clique aqui.

O cronograma de pagamento está dividido em dois calendários:

  • Um para quem possui conta poupança na Caixa, sendo realizado o crédito automatico;
  • E outro para recebimento em outros canais de atendimento.

Os detalhes sobre o cronograma e o calendário estão neste endereço.

Importante lembrar que há duas modalidade para saques. Uma delas é o “saque imediato”, que não impede que o trabalhador retire o restante do dinheiro em caso de demissão sem justa causa. A outra modalidade é o “saque aniversário”, no qual o trabalhador define o percentual que quer retirar. Nesse caso, não será possível retirar o saldo restante, considerando a demissão sem justa causa.

Mais conteúdo sobre

Economia