Conteúdo por Gazeta Esportiva

Costa Rica vence mais uma e mantém 100% na Copa Ouro

A Costa Rica venceu Bermudas na noite da última quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Ouro, e permanece 100% na competição. Com o placar de 2 a 1 conquistado no Toyota Stadium, na cidade de Frisco, nos Estados Unidos, a seleção comandada por Gustavo Matosas é a líder do grupo B, com seis pontos conquistados.

Os costa-riquenhos são os líderes do grupo B com seis pontos (Foto: Reprodução/Twitter)

Mayron George, que atua no futebol dinamarquês, foi quem abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, placar que se manteve até os nove minutos da segunda etapa, quando Elías Aguilar, jogador do Jeju United, da Coreia do Sul, ampliou para os costa-riquenhos. Apenas cinco minutos depois Nahki Wells, atacante do Burnley, diminuiu de pênalti, mas o marcador não foi mais modificado.

Com o resultado, a Costa Rica é a líder do grupo B, com seis pontos conquistados em dois jogos – ela já havia vencido a Nicarágua por 4 a 0 na estreia. Já Bermudas é a terceira da chave, com duas derrotas na bagagem, a primeira delas contra o Haiti.

Na terceira rodada, os costa-riquenhos enfrentarão o Haiti, na segunda-feira, às 22h (de Brasília), enquanto Bermudas medirá forças diante da Nicarágua.

No último sábado, dia 15 de junho, teve início a 15ª edição da Copa Ouro, que neste ano está sendo disputada nos Estados Unidos, Jamaica e Costa Rica. A competição é realizada a cada dois anos e é o maior torneio organizado pela Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

Futebol