Cozinheiras, motoristas e auxiliares de serviços gerais podem fazer formação gratuita

Auxiliares de serviços gerais e operacionais, cozinheiras e motoristas da rede municipal de ensino podem fazer uma formação, oferecida pela Secretaria de Educação de Florianópolis, por intermédio da Gerência de Formação Continuada. As capacitações têm como objetivo colaborar com a formação pessoal e profissional dos participantes e subsidiar o conhecimento específico em relação ao trabalho cotidiano. Todos os funcionários serão inscritos automaticamente e a certificação será com 100% de frequência.

Os funcionários da prefeitura serão inscritos automaticamente na formação – Divulgação/Prefeitura

Os motoristas receberão formação com temáticas voltadas a noções de prevenção e primeira resposta em ações educativas no trânsito, “como anda a sua voz?” e ergonomia para  motoristas. As práticas serão realizadas na próxima segunda (15) e terça-feira (16), no Centro de Educação Continuada (CEC), na rua Ferreira Lima, nº 82 – Centro, das 8h às 12h

As cozinheiras, para realizar a formação destas profissionais, a Gerência de Formação Continuada conta com a parceria do Departamento de Alimentação Escolar (DEPAE). As temáticas que serão trabalhadas estão estruturadas em duas partes específicas: introdução teórica sobre alimentação para escolares com necessidades alimentares especiais e oficina culinária prática a ser desenvolvida pelas nutricionistas.

Ocorrerão práticas em dois locais: De 15 a 19 de julho, será na Estácio Florianópolis, na Rodovia José Carlos Daux, nº 407 – Saco Grande. Dia 25 de julho será no Centro de Educação Continuada (CEC), na Rua Ferreira Lima, nº 82 – Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Aos auxiliares de serviços gerais e operacionais, a proposta a ser desenvolvida nas formações dará continuidade às edições anteriores, abordando temáticas como noções de infância, danças populares brasileiras, noções básicas em saúde preventiva e promoção da saúde no trabalho, agilidade emocional, entre outros.

As práticas serão realizadas nos dias 22, 23 e 24 de julho, no Centro de Educação Continuada (CEC), na Rua Ferreira Lima, nº 82, das 8h às 12h e da 13h às 17h.

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Formação Continuada, nos telefones 3212-0922 e 3212-0923 ou pelo e-mail gfc@sme.pmf.sc.gov.br

Mais conteúdo sobre

Geral