Creche: Programa Educar no Verão abre inscrições em 25 de novembro

Atualizado

O programa Educar no Verão terá atendimento de 6 a 30 de janeiro em 2020. A iniciativa, da Prefeitura de Florianópolis, é voltada para crianças, de quatro a seis anos, matriculadas na rede municipal de ensino ou em instituições parceiras, cujos pais ou responsáveis irão trabalhar no primeiro mês do ano. Ao todo são 840, todas integrais.

O Programa Educar no Verão é voltado para as crianças dos Neims  (Núcleos de Educação Infantil Municipais), cujos familiares irão trabalhar no mês de janeiro de 2020.

O projeto Educar no Verão terá atendimento de 6 a 30 de janeiro – Foto: PMF/Divulgação

O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, alerta que a primeira etapa da inscrição será online pelo site da Prefeitura. O sistema estará aberto das 8h30 do dia 25 de novembro até as 12h do dia 2 de dezembro.

Primeira Etapa

O usuário deve acessar o site,  no ícone “Educação Infantil 2020- Programa Educar no Verão”. É só utilizar o número de matrícula da criança para acessar o cadastro e escolher a unidade de opção pretendida

Segunda Etapa

Os pais ou responsáveis devem se dirigir à unidade pretendida até às 16h do dia 2 de dezembro com original e cópia dos seguintes documentos:

  • Declaração do (s) empregador (es) com a comprovação de trabalho durante o mês de janeiro dos pais ou responsáveis legais;
  • Declaração  sobre a composição e renda familiar;
  • Carteira de trabalho e comprovante de rendimento bruto de todos os adultos que residem com a criança (caso no contracheque constar valores referentes a décimo terceiro salário e/ou 1/3 de férias, estes deverão ser descontados da renda bruta);

Outros encaminhamentos

De acordo com a administração municipal a unidade educativa irá confirmar o cadastro, juntamente com a família para finalizar a inscrição, disponibilizando, ao final, o comprovante do processo.

Após o término do período de inscrição, tomando como referência as informações preenchidas no cadastro, o Sistema SIGEducação fará automaticamente a classificação gerando a listagem das crianças inscritas, de acordo com número de vagas disponíveis em cada unidade educativa.

Leia também:

Ainda segundo a prefeitura, caso o número de inscrições supere a capacidade de atendimento da unidade educativa, fica estabelecido, para a seleção das crianças, o critério de menor renda per capita.

Conforme a prefeitura, a divulgação do resultado das crianças selecionadas e da Lista de classificação acontecerá no dia 9 de dezembro nas unidades polos e no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Locais onde funcionará o programa

Centro

  • Núcleo de Educação Infantil  Waldemar da Silva Filho – Trindade
  • Núcleo de Educação Infantil Almirante Lucas- Centro
  • Núcleo de Educação Infantil Orlandina Cordeiro – Saco Grande
  • Núcleo de Educação Infantil Hassis  – Costeira do Pirajubaé

Norte da Ilha

  • Núcleo de Educação Infantil Ingleses I – Ingleses
  • Núcleo de Educação Infantil Clair Gruber – Canasvieiras

Sul da Ilha

  • Núcleo de Educação Infantil Irmã Scheila – Campeche

Leste da Ilha

  • Escola Básica Municipal Costa da Lagoa – Costa da Lagoa

Continente

  • Núcleo de Educação Infantil Machados de Assis – Capoeiras

Educação