Criança é baleada após troca de tiros entre vizinhos em Xaxim

Disparo atravessou a porta da casa e atingiu a menina de apenas 11 anos; crime ocorreu na noite de terça-feira (23)

Uma menina de 11 anos foi baleada durante uma troca de tiros entre vizinhos em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado na noite de terça-feira (23), perto das 20h30, no bairro Guarani.

Dois revólveres foram apreendidos pela polícia – Foto: PM/NDDois revólveres foram apreendidos pela polícia – Foto: PM/ND

Segundo a Polícia Militar, um homem de 34 anos disparou quatro vezes em direção à casa da família da menina. Um dos projéteis acertou o vidro da porta, em seguida, o braço da criança, transfixou o membro e se alojou próximo da coluna dela. 

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Frei Bruno, em Xaxim. Mas ela precisou ser transferida para o Hospital Materno Infantil, em Chapecó, por conta da gravidade dos ferimentos. A pequena passou por cirurgia e continua internada.

O homem que fez os disparos é suspeito de ter dado início ao ataque. Ele atirou de dentro de um carro. “Ele foi passando e atirando contra a casa”, afirmou o subtenente da PM de Xaxim, Leandro Luis Costa. 

Leia também:

Conforme a polícia, o avô da menina, de 49 anos, respondeu aos ataques também com tiros, que atingiram o carro do primeiro atirador. O avô contou aos policiais que tem um desentendimento antigo com o vizinho, mas que não sabia o que motivou a reação.

Tanto o avô quanto o homem que iniciou os disparos foram detidos e levados à delegacia. As armas foram apreendidas. O nd+ não conseguiu contato com o delegado responsável pelo caso.

Menina foi internada no Hospital Materno Infantil, em Chapecó – Foto: Miriam Zomer/NDMenina foi internada no Hospital Materno Infantil, em Chapecó – Foto: Miriam Zomer/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...