Criança morre após cair em tacho de água quente em São Bernardino

Atualizado

Um menino de 3 anos, natural de São Bernardino, morreu na madrugada desta quinta-feira (4) no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, em Curitiba (PR), após cair em um tacho de água quente.

A criança estava internado na unidade que é referência em tratamento de queimados no Brasil.

A criança brincava com dois irmãos na linha Alfa 2, no município do Oeste de Santa Catarina, no último sábado (30), quando o acidente aconteceu.

De acordo com o Portal Campo Erê, a família da vítima trabalhava no processamento de carne suína, quando, por motivos desconhecidos, o menino acabou caindo na água.

Socorrido pela própria família, a vítima foi levada a unidade de saúde da cidade e, de ambulância, foi levado ao Hospital de Palma Sola. De lá, o garoto foi levado a um hospital em Pato Branco, no Paraná, sendo transferido para o hospital especializado na área em Curitiba.

Leia também:

A reportagem entrou em contato com o hospital de Palma Sola que apenas confirmou que uma criança “nessas condições” havia dado entrada no último sábado. As demais unidades afirmaram “não poder passar informações de pacientes”.

Segundo informações publicadas pelo portal, a criança havia dado sinais de melhoras nesta quarta-feira (3) e, sem dores, havia pedido para se alimentar.

O corpo da criança está sendo transladado para São Bernardino. O velório deve ocorrer na comunidade onde a família reside com sepultamento ainda a ser marcado.

Saúde