Criança sofre traumatismo craniano ao cair do terceiro andar de prédio, em Jaraguá do Sul

Atualizado

Uma criança de um ano e um mês foi internada no Hospital e Maternidade Jaraguá, em Jaraguá do Sul, nesta sexta-feira (1), após cair da janela do terceiro andar de um condomínio residencial no bairro Nereu Ramos. O acidente ocorreu por volta do meio-dia e a vítima foi conduzida à unidade com suspeita de traumatismo craniano grave.

Após a queda de uma altura de aproximadamente 10 metros, o menino recebeu o atendimento médico de equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros. Segundo a assessoria do hospital, a criança passou por uma neurocirurgia durante a tarde. À noite, ela já havia sido encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seu estado continua grave.

As causas do acidente ainda serão investigadas. Segundo testemunhas, a janela em questão não possui grades de proteção. Além disso, um sofá pode ter facilitado o acesso do garoto à janela.

A mãe, que está em estado de choque, estava na cozinha fazendo biscoitos no momento do acidente. 

O delegado responsável pela DPCAMI (Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) da região informou à reportagem da RICTV Record que, até o início da noite desta sexta, não havia sido comunicado oficialmente sobre o incidente, mas confirmou que iria investigá-lo.

Com informações da RICTV Record SC. 

Estado

Nenhum conteúdo encontrado