Crianças, esporte e arte: fórmula para o futuro

Atualizado

A Portobello acredita que ao priorizar as crianças e o esporte está ajudando a construir um futuro melhor, por isso mantém programas permanentes e apoia iniciativas nessa área. O Programa Crescer, realizado em parceria com a ADEC (Associação Desportiva dos Ceramistas do Vale do Rio Tijucas) e SESI/SC, atende cerca de 200 crianças e adolescentes da comunidade de Tijucas, com uma programação de esportes e atividades educacionais para desenvolver atributos como disciplina, cooperação e respeito, visando a formação de um cidadão consciente.

O Programa Crescer deu à Portobello o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC na categoria Participação Comunitária, que reconhece as empresas catarinenses referência em Responsabilidade Social.

Na arte, o Coral Anjos Luz é um programa criado pela empresa há mais de 13 anos, que desenvolve a habilidade musical em 35 crianças de 5 a 14 anos que fazem parte da comunidade de Tijucas (SC). O coral participa de apresentações na empresa e na comunidade.

Apresentação do Coral na Convenção de Franqueados 2018 – Divulgação/Acervo Portobello

A Portobello acredita que, em meio à comunidade, é possível, sempre, fazer mais e melhor, por isso incentiva e participa de ações voluntárias de iniciativa dos colaboradores. Em 2018, o Programa de Voluntariado contou com a participação de 217 colaboradores em diversas ações internas ou para a comunidade. O grupo de voluntários participa de atividades na Festa do Trabalhador, na Festa das Crianças e eventos na comunidade, além de liderar as campanhas do Natal Voluntário, Campanha do Agasalho e incentivar a Doação de Sangue.

Apoio pelas Leis de Incentivo

A empresa destina os recursos incentivados às ações ligadas à saúde, bem-estar e esportes nas comunidades onde está inserida. Em 2018 foram apoiados: 4ª Ação Cultural – Iniciativa da comunidade de Tijucas (SC) que oferece oficinas de cinema, teatro e circo para crianças, adultos e pessoas da 3ª idade.

Laringe Eletrônica Uma Voz Possível – Realizado pela ACBG (Associação Câncer de Boca e Garganta) e AMUCC (Associação da Mulher Catarinense Portadora de Câncer), atendeu 350 pacientes de câncer que necessitavam da laringe eletrônica.

4ª – Ação Cultural – Divulgação/Acervo Portobello

Estúdio de Pilates no Lar Santa Maria da Paz – A instituição que abriga 60 idosos em Tijucas (SC) implantou o pilates como atividade física.
Hapkido para Todos Programa que, através do ensino dessa arte marcial coreana, atendeu 168 crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Com a duração de 2 anos, os atletas do Hapkido para Todos já participaram de competições como a Copa do Brasil e o Pan e Sul Americano, além de terem conquistado 11 vagas na Seleção Brasileira.

Portobello 40 anos