Crises de dor na coluna e desconfortos na quarentena? Preste atenção em 2 fatores

Há quantos dias você está parado em casa? Bateu a dor nas costas? Fique atento às dicas para este período de incertezas em que o Coronavírus deixa todos tensos e um tanto imobilizados.

Fique atento aos móveis de sua casa para evitar crises de dor e desconfortos – Foto: Divulgação

1 – OCIOSIDADE

O corpo humano não foi feito para ficar parado, em uma mesma posição, por muito tempo. Mesmo com a postura correta, a falta de movimentação faz com que os músculos entrem em fadiga e doam. 

Este problema tem efeitos ainda piores em situações de postura incorreta e os dois casos podem provocar dor nas costas.

Sentir dor nas costas é um problema que atinge uma parcela muito grande da população.

Além da falta de movimentação, a postura errada e os músculos enfraquecidos também são fatores que contribuem para esse incômodo. Por isso, a prevenção é simples: corrigir a postura, fortalecer os músculos e se movimentar alternando a posição.

2 – MOBÍLIA DA SUA CASA (SOFÁS, POLTRONAS, CADEIRAS, ETC.)

Selecionar a mobília para a casa vai além de decidir entre cores e tecidos da moda. Na escolha de poltronas e sofás, por exemplo, estabelecer critérios de conforto é fundamental tanto para você, quanto para a sua família.

Encosto baixo, assento muito fundo ou muito raso e distância inapropriada do chão ao assento são os problemas geralmente encontrados em modelos de grande venda. 

A altura do assento deve equivaler à distância entre os pés e os joelhos, formando um ângulo de 90º.

O encosto deve ter uma ligeira inclinação para trás, com a parte inferior curva. Outra questão importante é a profundidade do sofá. Assentos muito curtos deixam o joelho longe do móvel e causam tensão na articulação. Se muito profundos, o usuário tem de projetar a coluna para trás para alcançar o encosto e fica sem apoio para sua coluna lombar.

Quer saber mais? Entre em contato com a equipe Doutor Hérnia Unidade Florianópolis e tire suas dúvidas.

Sobre a marca

A Franquia Doutor Hérnia unidade Florianópolis, conta com um leque de profissionais altamente treinados para tratar os mais diversos casos de hérnias discais, alterações posturais, disfunções osteo/musculares e outras inúmeras patologias.

Unidade Florianópolis / SC

Rua Henrique Boiteux, 183 – Estreito, Florianópolis/SC

Fone: (48) 3091-1313 / 99990-8534 

Mais conteúdo sobre

Saúde Mais