Curso para MEIs em SC chega a sua terceira turma em 2020
O projeto Salto: Aceleradora de MEIs, do Impact Hub Floripa, está na sua segunda turma. Com o objetivo de aperfeiçoar a forma de atuação dos microempreendedores individuais no Estado, a próxima turma tem previsão para começar os estudos no início de 2020.

Novas turmas devem ser abertas no início de 2020 – Foto: Impact Hub/Divulgação/ND
O Salto: Aceleradora de MEIs foca no desenvolvimento profissional e pessoal de microempreendedores. Assim, busca melhorar seu negócio, auxiliá-lo a se manter competitivo no mercado e, consequentemente, aumentar a renda.
Leia também
Foco no autodesenvolvimento
O projeto conta com metodologia exclusiva criada pelo núcleo de programas do Impact Hub. O método combina elementos de ponta, vindo do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios.
O projeto faz também uso das novas mídias para o desenvolvimento profissional e pessoal do MEI.
Em síntese, o processo é dividido em três etapas: foco no autodesenvolvimento, no negócio e no crescimento do microempreendedor.
Oito cidades alcançadas
Em 2019, o programa está na sua segunda edição e alcançou oito cidades em todo o Estado: Florianópolis, Itapiranga, Rio do Sul, Timbó, Indaial, Tijucas, Concórdia e Tubarão.
O Salto acontece dentro do programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC e, com o apoio da prefeitura de cada município, prevê até o fim do ano o aceleramento de mais de 500 MEIs.