Cursos da Udesc recebem inscrições pela nota do Enem até domingo

Atualizado

Nesta terça-feira (21), foi aberto o prazo para os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019 se inscreverem gratuitamente na primeira edição de 2020 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Inscrição gratuita está aberta desde terça-feira (21) – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC

O prazo de inscrição inicialmente iria até sexta-feira (24). Mas o MEC decidiu prorrogá-lo até as 23h59 de domingo (26), devido a problemas com as correções das provas.

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) tem 398 vagas em 43 cursos de graduação para o primeiro semestre de 2020. Os campus são em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Leia também

Das vagas de cada curso oferecido pela universidade estadual, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública. Bem como 10% são oferecidas para candidatos negros.

Critérios do Sisu

Cada participante poderá escolher até duas opções de cursos de graduação no Sisu, conforme as notas de corte. O desempenho dos candidatos no Enem 2019 foi publicado na última sexta-feira (17).

Somente poderá se inscrever na seleção, no entanto, quem fez todas as provas do Enem no ano passado, conseguiu nota acima de zero na redação e tiver certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade.

Nota de corte, resultado e lista de espera

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC.

O resultado da primeira chamada será publicado em 28 de janeiro, enquanto a matrícula da Udesc ocorrerá em cinco datas: três em janeiro (dias 29, 30 e 31) e duas em fevereiro (dias 3 e 4). Esse período também ficará aberto para quem quiser participar da lista de espera das próximas convocações.

Vagas em cursos EAD

Até 5 de fevereiro, a Udesc estará com inscrições abertas para o preenchimento de vagas em dois cursos de graduação a distância:Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Das 75 vagas totais, 37 são para os candidatos que escolherem participar da seleção pela nota no Enem 2019.

Para isso, o candidato deve preencher o formulário de inscrição pela internet, inserindo a pontuação obtida no exame e o comprovante da nota.

Mais conteúdo sobre

Educação