Defesa Civil começa a montar casas modulares para desabrigados em Jaraguá do Sul

São 25 unidades destinadas para famílias que perderam as moradias durante enchentes em 2008 e 2011

Divulgação/ND

Local. As 25 unidades serão instaladas em Três Rios do Norte e devem ficar prontas até fevereiro

As 25 casas pré-fabricadas em aço, repassadas pela Defesa Civil do governo do Estado para as vítimas de enchentes em Jaraguá do Sul nos anos de 2008 e 2011, já começaram a ser montadas, ao lado do Conjunto Harmonia, em Três Rios do Norte. Equipes da empresa Irmãos Fischer, de Brusque, fabricante das unidades, já iniciaram os fundamentos nos terrenos onde serão erguidas as residências que terão 42 metros quadrados cada uma.

As casas para as famílias jaraguaenses foram um dos 142 termos de compromissos assinados no primeiro semestre pela Defesa Civil de Santa Catarina para a instalação das casas modulares e 35 termos de compromisso para a entrega de equipamentos para transposição de obstáculos.
A parceria entre Estado e municípios resultou no investimento do governo de Santa Catarina de mais de R$ 7 milhões. Os valores já estão disponíveis para realização das obras, graças ao Fundo Estadual de Defesa Civil.

O diretor da Secretaria Municipal de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Maicon Leandro Costa, estima que as casas deverão estar prontas até fevereiro.
As pessoas, que serão beneficiadas, moravam em área de risco e desde 2008 estavam incluídas no programa e auxílio-moradia da Prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...