Defesa Civil de Joinville alerta lojistas sobre como proceder em caso de alagamentos

Dicas foram repassadas aos comerciantes por meio de um comunicado da CDL

Arquivo Pessoal/ND

Lojistas do Centro de Joinville sofreram com os alagamentos desta quinta

A Defesa Civil de Joinville alertou, por meio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), para procedimentos que os comerciantes devem adotar em caso de alagamentos.

A previsão é de que a chuva continue em forma de pancadas, e provoque novas cheias. Diante disso, a equipe da Defesa Civil faz as seguintes orientações aos lojistas, principalmente para aqueles que já sofreram com enchentes em outras ocasiões. O comunicado encaminhado para os comerciantes nesta quinta traz as seguintes orientações:

Levantar as mercadorias que forem possíveis, antecipando-se a possíveis alagamentos no estabelecimento comercial. Disponibilizar sacos de areia na porta do comércio para auxiliar na contenção da água (para quem não dispõe de outras formas de contenção). Em caso de danos no comércio, comunicar a CDL sobre o local afetado e estimativa do prejuízo, para que a entidade repasse à Defesa Civil. Esses dados são importantes para que o órgão tenha ciência dos acontecimentos. No caso de o comerciante ter seguro privado contra alagamento, esses dados auxiliam na liberação de recursos. Se possível, liberar os funcionários. A menor quantidade de pessoas circulando pelas ruas em transportes diminui o congestionamento e auxilia o trabalho da Defesa Civil. As pessoas que se locomovem a pé devem ter muito cuidado e evitar o contato com água de enchente, devido à possibilidade de contrair doenças.

A CDL ainda informa que problemas devem ser comunicados à coordenadoria municipal de Defesa Civil, pelos telefones 199 ou 8910-9056. O contato do Corpo de Bombeiros é 193 e o da CDL Joinville é o 3461-2500.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...