Defesa Civil divulga ‘ranking’ das temperaturas mais baixas em SC nesta quinta-feira

A queda de temperatura que era esperada a partir da tarde dessa quarta-feira (3) aconteceu, e o frio chegou com tudo na manhã desta quinta-feira (4).

Onze cidades tiveram termômetros negativos nesta manhã, com destaque para Urupema, que chegou a – 4,8ºC. Além destes 11, outros 33 municípios apresentaram temperaturas abaixo dos 5ºC.

Na manhã desta quinta-feira, 44 cidades catarinenses apresentaram temperaturas abaixo dos 5ºC – Epagri/Ciram e Inmet

Em Florianópolis, apesar da presença do sol depois de dias chuvosos, os termômetros chegaram a marcar 8ºC nas áreas mais frias da cidade. Destaque para o bairro Ratones, localizado a cerca de 25 km do Centro.

A tendência para os próximos dias é que a temperatura continue caindo, até o final de semana, inclusive com possibilidade de neve.

Nesta sexta-feira (5), a nebulosidade aumenta por causa da atuação de um sistema de baixa pressão no oceano, que transporta umidade do mar para o continente e reforça momentos de garoa.

Leia também:

Com a presença do ar muito frio acumulado, existe a possibilidade de chuva congelada e neve nas áreas altas das regiões Oeste, Planalto Sul e Serra.

As 11 cidades que registraram temperaturas negativas na manhã desta quinta-feira foram: Urupema, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici, Lages, Curitibanos, Lebon Régis, Campo Belo do Sul, Rio Rufino, Bom Retiro e Vargem.

Mais conteúdo sobre

Tempo