Defesa Civil emite alerta para risco de alagamentos na Grande Florianópolis

Atualizado

A Defesa Civil emitiu alertas por conta das chuvas que atingem Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (14). Conforme o órgão estadual, às 7h40, a condição de chuva persistente na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí indica o risco de alagamentos nas próximas duas horas.

Ao ND, a Defesa Civil informou, no entanto, que até as 7h40 não havia sido registrada nenhuma ocorrência por causa da chuva.

Chuva deve permanecer nesta quinta-feira – Foto: Fábio Tin/ND

A previsão é de que a quinta-feira seja marcada por tempo instável e com chances reais de severos temporais. Além disso, é esperado vento forte, que pode chegar a 90 km/h, e possível queda de granizo. As temperaturas também irão diminuir devido a cobertura de nuvens e chuva no Estado.

Leia também:

A Defesa Civil também alerta para a chuva moderada a pontualmente forte, nas regiões Oeste e Planalto Norte, ao longo da manhã. As cidades mais atingidas pelas chuvas, segundo a Defesa Civil, é Porto União, Irineópolis, Canoinhas e Bela Vista do Toldo.

Às 5h05, o alerta da Defesa indicou a condição de chuva persistente nas regiões do Vale do Itajaí e Litoral Sul. O risco de deslizamento foi emitido na noite desta quarta-feira (13), para as cidades de Águas Mornas, São Pedro de Alcântara, Brusque e Santo Amaro da Imperatriz.

Para ocorrências, a Defesa Civil Estadual pode ser acionado nos telefones 199 ou 193.

Feriado de sol

De acordo com a Defesa Civil, a sexta-feira (15), será de predomínio de sol em boa parte do Estado. No Litoral haverá maior presença de nuvens, com possibilidade de chuva fraca no período da manhã no Litoral Sul, com melhora ao longo do dia.

No sábado (16), a previsão é que a chuva dê uma trégua. O Sol deve predominar em todo o Estado, com nebulosidade variável no início do dia e durante a noite no Litoral Sul.

Mais conteúdo sobre

Tempo