Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Defesa Civil entrega plano de contingência das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo

Pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, em Florianópolis – Foto: Anderson Coelho/NDPontes Pedro Ivo e Colombo Salles, em Florianópolis – Foto: Anderson Coelho/ND

A Defesa Civil estadual apresentou nesta quarta-feira (10) o plano de contingência atualizado das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo.

O documento prevê as ações necessárias em caso de incidentes nas estruturas para minimizar os impactos na mobilidade urbana.

“Estamos preparados para os mais diferentes tipos de situações. Podemos acionar os serviços de emergência ou realizar alterações no fluxo de veículos e até mesmo a inversão de sentido nas pontes”, disse o chefe em exercício da Defesa Civil, Alexandre Corrêa Dutra.

A utilização da Ponte Hercílio Luz está prevista em casos extremos.

04 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Observador
    Observador
    Só foi esquecido que as duas estão com a estrutura bem precária. É muito otimismo pensar que apenas uma pode colapsar e ficar a outra com "pique" de receber toda demanda! Ao invés de máscaras a Sociedade catarinense anda precisando usar é "nariz vermelho" especialmente antes de ler informação desse tipo!
  • André
    André
    Os órgãos governamentais estão escondendo algo sobre a condição dessas duas pontes, ambas jamais receberam manutenção preventiva durante décadas
    • Álvaro
      Álvaro
      Uma pergunta. Quem são os profissionais da defesa Civil de SC ? Tem geólogo, tem engenheiro de tráfego, tem engenheiro civil ,por ex ?
    • Álvaro
      Álvaro
      Uma pergunta. Quem são os profissionais que compõem a defesa Civil de SC. Tem geólogo, tem engenheiro de tráfego, Tem engenheiro civil , por ex ?

+ Fabio Gadotti