Defesa Civil faz alerta para chuvas em SC por causa de ciclone

Atualizado

A circulação de um ciclone com características subtropicais posicionado próximo ao sudeste do Brasil favoreceu a chegada de umidade do oceano para o litoral catarinense nesta quinta-feira (23).

Para as próximas horas, permanecem as condições de chuva isolada de intensidade moderada a forte para a região do Litoral Sul com possibilidade de alagamentos pontuais.

Chuva ainda deve predominar nas próximas horas de quinta-feira – Foto: Anderson Coelho/ND

O mar fica agitado a muito agitado e há possibilidade de ressaca, com ondas de direção de sudeste a leste com altura entre 2,5 a 3 metros.

O alerta da Defesa Civil de Santa Catarina é válido para as regiões de Laguna até o Litoral Norte do Estado. Não é recomendada a navegação e a atividade de pesca.

Leia também:

Chuva pode trazer transtornos

Em caso de alagamentos, a recomendação da Defesa Civil é de que não se tenha contato com a água. Além disso deve-se evitar transitar em pontes submersas e não dirigir em lugares alagados. A atenção deve ser redobrada com as crianças nas margens de rios e ribeirões.

Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, rachaduras em muros ou paredes e inclinação de postes e árvores.

Em caso de emergência, podem ser acionados os números da Defesa Civil Municipal pelo 199 ou do Corpo de Bombeiros no 193.

Mais conteúdo sobre

Tempo