Delegado aguarda resultado da perícia dos carros usados em assalto a carro-forte em Florianópolis

Digitais deixadas nos dois carros usados pelos assaltantes podem trazer mais informações sobre os autores do crime

Enquanto realiza diligências e ouve testemunhas, o delegado Ênio Mattos, titular da Delegacia de Homicídios de Florianópolis, aguarda o resultado da perícia feita pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) no Hyundai HB20 abandonado por criminosos após assalto a um carro-forte nas imediações do supermercado Angeloni, na rua Carlos Correa, há poucos metros da avenida Beira-Mar Norte, ao meio-dia de terça-feira (16). No assalto ao carro-forte morreram o vigilante da Prosegur, Eder James Correa da Silveira, 52, e um dos assaltantes, Carlos Eduardo Tomaz, o Cadu, 18. Cinco criminosos participaram da ação e quatro deles estão foragidos. O valor levado pelos assaltantes não foi informado pela Prosegur, pois o malote foi recuperado pouco depois do assalto.

Divulgação

Entre agentes de polícia ouvidos pela reportagem, existe a expectativa de que o IGP consiga colher impressões digitais no HB20 que possam trazer informações sobre os autores do crime. Esse trabalho também será realizado no Vectra prata que foi roubado pelos criminosos durante a fuga. O veículo foi encontrado pouco tempo depois em uma rua do Morro do Horácio, próximo ao local do assalto. Segundo o delegado Ênio, os assaltantes são do Morro do Horácio e podem estar escondidos na comunidade. “Estamos trabalhando no caso, e aguardando a perícia concluir os laudos para tentarmos identificar os suspeitos o mais rápido possível”, disse.

O delegado Ênio avalia que os quatro procurados não formam uma quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes, mas são atuantes em outros tipos de crime – Cadu, que foi morto na troca de tiros, tinha passagens pela polícia. Na tarde de terça, logo após o crime, foram detidos dois homens, que não foram reconhecidos pelo proprietário do veículo Vectra. Os dois, então, foram liberados depois de prestar depoimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...