Demora na revitalização da SC-355 em Concórdia poderá levar à rescisão de contrato

A empresa responsável pela revitalização da SC-355 em Concórdia, Pavia Brasil Pavimentos, ainda não retornou aos trabalhos depois do período de férias dos funcionários no final do ano. Nessa semana, moradores próximos reclamaram das condições da via e dos acessos nas propriedades. O investimento na obra chega a R$ 26,5 milhões e abrange quase 23 quilômetros de rodovia. A via liga Concórdia com Jaborá e o trecho está sendo revitalizado dentro do Pacto por Santa Catarina.

Divulgação/Rádio Atual/ND Oeste

Rádio Atual/ND Oeste

A situação da via preocupa os moradores da região

Ninguém confirma oficialmente, mas a suspeita é de que a empresa vencedora da licitação não teria mais condições de dar sequência às atividades em função do valor financeiro “baixo” da obra. O valor da licitação não cobriria os custos da obra que visa melhorar todo o trajeto, inclusive com algumas mudanças de traçados e construção de terceira faixa. Na época, o governador Raimundo Colombo anunciou os investimentos na obra e na modernização do trajeto.

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) negou atraso nos pagamentos à empresa que suspendeu as atividades e ainda não retornou aos trabalhos e afirma que uma nova empresa poderá assumir os trabalhos. Porém uma definição será tomada somente daqui duas semanas em Florianópolis. O secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Cobalchini, também será comunicado sobre as condições da empresa e dos trabalhos que estão em ritmo lento.

Com informações Portal Rádio Atual

Geral