Dentistas de Tijucas recebem homenagens

Tijucas – O anfiteatro Leda Regina de Brito, em Tijucas, sedia nesta sexta-feira (27), às 10 horas, a 5ª Sessão Solene Especial da Academia Catarinense de Odontologia, que comemora os 50 anos da formação da primeira turma de odontologia da Ufsc (Universidade Federal de Santa Catarina). Serão homenageados os dentistas e ex-prefeitos de Tijucas, Rubens Barreto e Lauro Vieira de Brito, juntamente com três outros integrantes da primeira turma da faculdade e alguns dos mestres mais antigos em atividade na instituição.

Segundo o organizador do evento, o dentista Eli José Cesconetto, a academia realiza apenas duas sessões solenes por ano. Essas reuniões são normalmente promovidas na Capital do Estado, em comemoração ao dia do dentista, em outubro, e em abril, para homenagear seus pares. “Quando assumi minha cadeira passei a pesquisar sobre a academia e encontrei referências sobre sessões fora da Capital. Fiz a proposta de uma sessão em comemoração ao cinquentenário de formação da primeira turma da Ufsc e defendi a homenagem aos dois dentistas de Tijucas”, comentou.

A homenagem aos dentistas de Tijucas se deve os serviços profissionais prestados ao longo dos anos e à participação na politica da cidade e do Estado. Lauro Vieira de Brito foi prefeito e deputado, enquanto Rubens Barreto também foi prefeito e chegou a postular uma vaga no Legislativo. “Não há muitos dentistas que foram prefeitos no Estado. Portanto é muito justa a homenagem que estaremos fazendo”.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias