Deputados apoiam que prefeitura faça gestão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Atualizado

Modelo de licitação do Centro de Eventos deve ficar pronto até abril – Divulgação/ND

A Prefeitura de Balneário Camboriú ganhou apoio de três deputados para pleitear a administração do novo Centro de Eventos. Coronel Mocellin (PSL), Mauricio Eskudlark (PR) e a deputada Ana Paula da Silva (PDT) se comprometeram em trabalhar para que o município assuma a gestão do centro até que o processo de concessão seja concluído. De acordo com a Santur (Santa Catarina Turismo) dia 4 de abril haverá uma reunião para discutir detalhes da licitação.

Os parlamentares, com base eleitoral na região, devem propor ao governo, ainda essa semana, um projeto de lei autorizando o convênio entre Estado e prefeitura.
Os três devem procurar ainda a presidente da Santur, Flavia Didomenico, para apresentar a proposta.

A obra do Centro de Eventos chegou a 96%. Desde o mês passado, lideranças do setor turístico da cidade demonstram preocupação com a gestão do espaço. A primeira divergência ocorreu com a sugestão de fazer a administração compartilhada com a estrutura de Canasvieiras, em Florianópolis. Agora, as entidades tentam acelerar o processo de captação de eventos, já que grandes feiras são agendadas com até um ano de antecedência.

A Santur informou que solicitou sugestões do setor e da prefeitura na reunião de abril. A presidente da entidade disse que vai aguardar a chegada da proposta dos deputados para se posicionar em relação ao tema.

Mais conteúdo sobre

Turismo